quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alheira grelhada

Esta alheira tem uma história engraçada, no outro dia tinha deixado a descongelar uma pescada, mas ao longo desse dia começou a dar-me uma vontade de comer carne e não peixe, então resolvi ir a um talho que normalmente não costumo ir, mas como era o que ficava mais perto, optei por ir lá, depois de comprar a carne que pretendia, o senhor perguntou-me se gostava de alheiras, ao que respondi que adorava, e ele disse que tinha umas caseiras maravilhosas, e conversa vai conversa vem, o senhor acabou por me oferecer uma alheira para eu provar.
Ontem pedi a mamã para ela fazer, como o tempo estava mau, de chuva, ela fez no grelhador de placas, e ficou uma maravilha.



Ingredientes:
Alheira
Batatas
Feijão Verde

Confecção:
Picar a alheira, e grelhar (a minha foi no grelhador de placas, mas pode ser no forno ou onde quiserem), a minha mamã como anda com a memoria afecta devido ao problema que tem, esqueceu-se de picar a alheira por isso ficou no estado que podem ver :)
Cozer umas batatas e feijão verde.
Já está, muito simples, muito prático e delicioso.